Instituto SER participa do Abril Azul




Visando promover e compartilhar conhecimentos sobre o autismo, o Instituto SER, em parceria com a prefeitura de Campinas, participa do Abril Azul, dedicado à Conscientização do Autismo, que será marcado por uma programação especial: exposição de arte, desafio de natação adaptado e caminhada no Parque Taquaral. A série de eventos será em homenagem ao Dia Mundial do Autismo (2 de abril), quando diversos cenários em todo o Brasil são iluminados com a cor azul em prol da causa.

Há quatro anos, a instituição já promove ações e atividades a fim de lembrar a data e conscientizar sobre a patologia. “A partir de 2012, com a aprovação da Lei 12.764/12, os direitos dos autistas cresceram, o que gerou maior interesse por parte das pessoas”, lembra a Dra. Cláudia Dubard, diretora do Instituto SER.

A educadora também ressalta a importância do envolvimento da prefeitura de Campinas, que participa com o apoio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e também da Secretaria Municipal de Esportes com efetiva participação e mobilização. “É muito positivo termos um órgão que nos apóia e reconhece o indivíduo. Acredito que esta parceria abre portas para as possibilidades de um tratamento adequado”, afirma Cláudia.

 

Confira a programação: 

2/4, das 9h às 18h – Feira com atividades, exposições e apresentações, teatrais e musicais, de pessoas com deficiência (Praça Rui Barbosa)

10/4, às 9h – Desafio SER Natação Adaptado (CEAR – Centro Esportivo de Alto Rendimento)

12/4, às 9h – Caminhada pelo Autismo (saída da Lagoa do Taquaral - Entrada 1)




Voltar