SP promove I Encontro Estadual de Profissionais Intérpretes de Libras




A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém um rapaz, usando uma camiseta na cor preta, fazendo sinais com as mãos como interprete de línguas. Fim da descrição.
Foto: Shutterstock
Legenda: Evento para Intérpretes de Libras em São Paulo

 

Atualizado em 27/04/2017

 

Nos dias 05/05 e 06/05, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove o I Encontro Estadual de Profissionais Tradutores e Intérpretes de Libras na sede da pasta, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda, São Paulo.

 

O objetivo do encontro é promover debates, apresentar boas práticas e identificar caminhos para o desenvolvimento da profissão. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site http://www.encontroestadualdetils.sedpcd.sp.gov.br/inscricao.php até a próxima terça-feira, dia 02/05.

 

No primeiro dia, a programação contará com a palestra Comunicação Inclusiva, ministrada pela escritora e jornalista Cláudia Werneck seguida das mesas A Libras como instrumento de liberdade, Ossos do Ofício e Bilíngues bimodais - efeitos da modalidade. No dia seguinte, o encontro terá palestra do secretário-adjunto da pasta, Luiz Carlos Lopes, sobre o Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência contra Pessoa com Deficiência, além das mesas de discussão sobre os temas As primeiras experiências na 1ª DPPD, Interpretação da Libras para Língua Portuguesa, Conduta Ética, O intérprete Educacional e Atuação do profissional Intérprete de Libras e perspectivas do mercado.


O profissional tradutor e intérprete de Libras é um instrumento facilitador da interação humana. Nesse contexto, a fidelidade ao conteúdo do que é dito e traduzido em Libras e Língua Portuguesa garante a equiparação de oportunidades na interação entre surdos e ouvintes, o que enriquece as possibilidades de troca e aprendizado de ambas as partes.

 




Voltar