Arnold Classic investe em inclusão esportiva e promove ação em SP




A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém um grupo de pessoas posando para a foto. Entre essas pessoas estão jovens, mulheres, idosas e crianças com e sem deficiência. Eles estão usando uma camiseta branca escrito: AACD. No meio deles está o ator Arnold Schwarzenegger segurando e abraçando uma criança. Fim da descrição.
Foto: Divulgação

 

Atualizado em 19/04/2017

 

Entre os dias 21/04 e 23/04, a cidade de São Paulo (SP) vai receber a 4ª edição do Arnold Classic South America, maior evento multiesportivo e feira de nutrição da América Latina, chancelado pelo ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, que idealizou o evento com o objetivo de garantir ao maior número de pessoas possível qualidade de vida e saúde por meio do esporte.

 

O evento deve reunir cerca de 10 mil competidores para disputar mais de 30 modalidades esportivas, entre elas, quatro destinadas  ao paradesporto. Isso porque, pelo terceiro ano consecutivo, o Arnold Classic South América terá uma Arena Inclusão, onde serão realizadas atividades de basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, para pessoas com deficiência visual, e tênis em cadeira de rodas.

 

Segundo a coordenadora da arena, Adriana Dutra, o espaço tem por objetivo proporcionar a vivência de modalidades paralímpicas para todos os públicos. “Pessoas com e sem deficiência poderão se divertir no circuito, fico muito feliz em poder levar o esporte adaptado para a maior feira multiesportiva do Brasil. Este será nosso terceiro ano com a arena será o terceiro ano do Arnold Paradesportivo, o primeiro em São Paulo, e temos certeza que a emoção do Arnold Schwarzenegger e dos atletas será sensacional”, explica.

 

Ainda de acordo com a coordenadora, neste ano também será realizada a primeira edição da mostra ‘Sua foto no Arnold Classic’, que terá como tema ‘Atividade física é para todos!’, que tem por objetivo expor imagens de pessoas com deficiência praticando atividade física. “Com certeza essa ação irá quebrar paradigmas de muitos visitantes que não vivenciam essa realidade, porque a ignorância é a grande vilã do preconceito, e essa aproximação é fundamental para a inclusão. Temos o apoio da Wilson e esperamos despertar o interesse de outras grandes empresas, para o esporte”, completa Adriana.

 

O Arnold Classic South América é realizado pela Savaget Excalibur Promoção e Eventos e a Arena Inclusão também tem apoio de mídia da Revista Incluir. 




Voltar