Superprodução inclusiva leva Dom Quixote aos palcos




 

A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém 6 pessoas dentro de um sala, encenando em um ensaio para a peça Dom Quixote. Fim da descrição.
Foto: Divulgação

 

Atualizado em 24/10/2016

 

Pioneiro no Brasil no trabalho educacional voltado para pessoas com deficiência, o Instituto Ser apresenta uma superprodução do clássico literário de Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha, no Theatro Municipal de Paulínia. Adaptação musical, com base na metodologia pedagógica do Instituto Ser, a transdisciplinaridade, o espetáculo levará ao palco 60 pessoas com deficiência, com idades entre 5 e 45 anos e, entre eles, bailarinos profissionais, atores e músicos, totalizando mais de 150 pessoas.

 

De acordo com Cláudia Dubard, diretora do Instituto Ser, o musical é uma forma de mostrar o melhor de cada uma das pessoas envolvidas no espetáculo. “É de extrema importância essa interação social através da fala, da dança e da música, e o quanto tudo isso agrega ao tratamento para as pessoas com TEA – Transtorno do Espectro do Autismo. Somamos ações que contemplam o tratamento”, comenta.

 

A apresentação de Dom Quixote acontece nos próximos dias 26/10 e 27/10, no Theatro Municipal de Paulínia (SP), sendo que o primeiro dia será voltado exclusivamente a alunos de escolas das redes pública e particular da região, em uma iniciativa inédita e admirável de conscientização.

 

A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém dois expositores , atrás de uma mesa que tem 4 quadros expostos, sobre a história de Dom Quixote. Fim da descrição.
Foto: Divulgação

 

Além do espetáculo, o público também poderá conferir uma exposição com trabalhos artísticos desenvolvidos pelos educandos em diferentes momentos do estudo e atividade sobre a obra Dom Quixote. São quadros, esculturas e objetos de autoria e expressão dos educandos sobre o personagem, sendo que o resultado dessas oficinas representa o que conseguiram reter do processo.

 

Para saber mais, acesse: www.institutoser.com.br




Voltar