Placo colabora em projeto social durante Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro





Foto: Divulgação
Legenda: Placo colabora em projeto social durante Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro 

 

Atualizado em 15/08/2016

 

A Placo do Brasil, indústria de drywall, sistema construtivo a seco de paredes, forros e revestimentos, está colaborando com o Refettorio Gastromotiva, restaurante comunitário que oferecerá refeições gratuitas para a população vulnerável durante todo o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Todas as manhãs, de segunda a sexta, chefs convidados de todo o mundo receberão os ingredientes e na hora vão criar menus deliciosos que serão servidos gratuitamente no jantar para pessoas previamente cadastradas em organizações como a Visão Mundial. 

 

O empreendimento é fruto da parceria entre a ONG Gastromotiva, fundada pelo chef David Hertz, e o projeto Food For Soul, do chef Massimo Bottura. No projeto, grandes nomes da cozinha internacional preparam comida para pessoas em situação de vulnerabilidade social, consolidando-o como uma importante iniciativa de transformação social por meio da gastronomia. O restaurante funcionará até o final dos Jogos Paralímpicos. 

 

Após esse período amplia suas atividades e se torna também um restaurante-escola com o conceito “pague um almoço e deixe um jantar". Além disso, se tornará um hub para projetos de alimentação e inclusão social: vai oferecer workshops sobre alimentação saudável para famílias, merendeiras e gestores de escolas, além de oficinas sobre aproveitamento integral de alimentos, etc. 

 

A Placo forneceu placas de drywall dos tipos ST (convencional) e RU (para áreas úmidas), beneficiando o estabelecimento com toda a praticidade e qualidade do sistema construtivo. “Mais do que divulgar as vantagens do drywall, participar desse projeto reafirma a Placo como uma empresa comprometida com o desenvolvimento de todo o país”, diz Stenio Almeida - Diretor Geral da empresa.




Voltar