Fórum discute inclusão em SP




Logo do evento. Na imagem, quatro cores se destacam em listras verticais. À esquerda o vermelho, seguida do mostarda, do verde e do azul. Na faixa de listra mostarda tem o símbolo da deficiência física e na faixa azul está o símbolo da deficiência auditiva. Já as áreas das faixas verde e azul se dividem com o logo Sou Capaz, em formato retangular, na horizontal. Com fundo branco, a arte tem os símbolos das deficiências auditiva, visual e física. Ao lado está escrito em letras cinzas: Sou Capaz, abaixo está escrito: Departamento de Ação Regional, Promovendo a Inclusão Profissional.
Foto: Reprodução site
Legenda: Evento acontece no dia 15 de outubro, em São Paulo

O fórum itinerante Sou Capaz, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), acontece na quinta-feira (15/10), das 8h30 às 12h30, na Escola SENAI Suíço-brasileira Paulo Ernesto Tolle, na Rua Bento Branco de Andrade Filho, 379 - Santo Amaro, zona Sul de São Paulo.

 

Dirigido a profissionais do setor público e privado, sindicatos, entidades, sociedade civil e Poderes Executivo, Legislativo e Judiciárioo Sou Capaz tem o objetivo de orientar, debater e buscar soluções para a inclusão profissional de pessoas com deficiência, reabilitados e aprendizes no mercado de trabalho.

 

Na programação do evento estão os temas como Práticas do Ministério do Trabalho e Emprego para a inclusão profissional de pessoas com deficiência, reabilitados e aprendizes’ e ‘O papel dos profissionais de segurança e saúde do trabalho no processo de inclusão e o modelo SESI/SP de reabilitação.

 

Desenvolvido pelo Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp, em 2014, o programa Sou Capaz percorreu 13 regionais no Estado de São Paulo, com o registro de mais de 1.500 representantes de indústrias, instituições e órgãos públicos participantes de seus fóruns e cursos. Os interessados podem se inscrever no site: www.fiesp.com.br/soucapaz/.




Voltar